• Vinícius Braga

ENEM 2018 não será mais difícil, garante Inep


No último dia 21, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou que o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática, vai ter 30 minutos a mais de duração.

A mudança gerou desconfianças em candidatos que acreditam que a ampliação no tempo vem acompanhada de uma elevação do nível de dificuldade do exame. Se você é um deles, pode ficar tranquilo!

Em comunicado oficial, o Inep desmentiu a informação veiculada em alguns sites e redes sociais de que o Enem 2018 será mais difícil. O instituto ainda esclareceu que o conteúdo das provas é definido pelas Matrizes de Referência, disponíveisneste link. O documento, feito em 2009, indica as habilidades que serão avaliadas e orienta a elaboração das questões do exame.

Segundo o Ministro da Educação, Mendonça Filho, em entrevista coletiva para apresentação das novidades do Enem 2018, os 30 minutos a mais para a realização das provas foram concedidos pois “eram um grande e importante pleito de milhares de estudantes de todo o país”.

FONTE: GUIA DO ESTUDANTE


0 visualização