• Vinícius Braga

Confira os destaques do noticiário internacional da semana


Angela Merkel é eleita para quarto mandato como chanceler da Alemanha

Na quarta-feira (14), Angela Merkel foi eleita como chanceler da Alemanha pela quarta vez. Decisão foi tomada por 364 votos a 315.

Após o resultado da apuração, a chanceler recebeu cumprimentos dos parlamentares e dos convidados. Ela recorreu novamente aos social-democratas para sua quarta legislatura e a reeleição conseguiu acabar com os quase seis meses de bloqueio político no país.

Líderes mundiais lançam nova agenda sobre água e alertam para escassez

Líderes mundiais lançaram uma nova agenda sobre água pedindo mudanças na forma como o mundo utiliza recursos hídricos e alertam para escassez.

O documento intitulado “Faça cada gota contar: uma agenda de ação pela água” inclui uma série de recomendações para resolver a crise da falta do recurso.

Trump propõe plano que prevê treinamento para armar professores e melhorar segurança

No domingo (11), a Casa Branca anunciou um plano que visa melhorar a segurança em escolas norte-americanas.

A proposta inclui um treinamento para armar professores e uma reforma no sistema de fiscalização de antecedentes penais na hora da compra de armamentos.

Mais de meio milhão de pessoas morreram na guerra na Síria em sete anos, segundo ONG

A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) contabilizou mais de 511 mil mortos na guerra na Síria, que completou sete anos na quinta-feira (15).

A entidade, que conta com colaboradores em toda a Síria, conseguiu documentar 353.935 dessas mortes, das quais quase um terço corresponde a civis.

Presidente do Chile lança reforma tributária no primeiro dia de gestão

Na segunda-feira (12), o novo presidente do Chile, Sebastián Piñera, deliberou a implantação de uma reforma tributária para este ano. Piñera assume a presidência do país pela segunda vez e promete fortalecer a economia.

FONTE: GUIA DO ESTUDANTE


6 visualizações