• Vinícius Braga

O Líder em Mim: Hábito 2 — Comece com um objetivo em mente


O Instituto Kairós trabalhará nesta semana (27/03 a 31/03) o: Hábito 2 — COMECE COM UM OBJETIVO EM MENTE!

Princípio: A criação mental precede a criação física.

A aplicação fundamental deste hábito é iniciar cada dia com uma imagem ou paradigma do final da sua vida como um quadro de referência. Cada parte de sua vida pode ser analisada em termos daquilo que realmente é mais importante para você – a visão de sua vida como um todo.

Começar com o objetivo em mente se baseia no princípio de que todas as coisas são criadas duas vezes – há uma criação mental ou inicial, e uma criação física, ou segunda criação. Por exemplo, para construir uma casa, primeiro você faz uma planta e depois constrói a casa real. Você cria um discurso no papel antes de pronunciá-lo. Se você quer ter uma empresa bem-sucedida inicia com um planejamento que irá produzir um determinado objetivo; assim, a liderança é a primeira criação e o gerenciamento é a segunda. Liderar é fazer as coisas certas e gerenciar é fazer as coisas do jeito certo.

Começar com um objetivo em mente significa começar tendo uma compreensão clara do destino, focando nas metas e resultados. Significa saber para onde você está seguindo, de modo a compreender melhor onde está agora para depois dar o passo na direção correta... Começar o dia com um objetivo em mente implica ter seus valores firmemente estabelecidos na sua mente, de forma a encarar o desafio, de tomar decisões que se derivem deles.

“Podemos viver correndo, ser até muito eficientes, mas só seremos verdadeiramente eficazes quando tivermos

O OBJETIVO EM MENTE.” Stephen R. Covey

VINÍCIUS BRAGA


2,249 visualizações0 comentário