• Vinícius Braga

Instituto Kairós realiza a abertura do "PROJETO CLUBE LITERÁRIO" com clássicos da literatu


Na manhã desta sexta feira (10), o Instituto Kairós realizou a abertura do "PROJETO CLUBE LITERÁRIO" para as turmas do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Com o objetivo de despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, visando a formação do caráter do leitor no educando, a melhor qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento social e cultural, o projeto tem a frente a professora Aninha Martins.

Sabendo que o aluno tem pouco contato com a leitura em seu ambiente familiar e apresenta, na escola dificuldades de aprendizagem decorrentes dessa carência, faz-se então necessária a realização de um trabalho que desperte o gosto e o hábito da leitura, condição indispensável ao desenvolvimento social e à realização individual do educando.

Uma das metas do projeto é colocar à criança em contato direto com o mundo mágico da leitura, oportunizando não apenas a obtenção de informações necessárias hoje e em seu futuro, mas proporcionando-lhes o prazer da descoberta através dos diversos tipos de texto trabalhados em cada sala de acordo com a faixa etária de cada um deles.

O novo acervo literário da escola possibilita o contato das crianças com os clássicos da literatura Ipuense e Brasileira, dessa forma, contribuindo para o enriquecimento cultural. Além disso, a instituição investirá na construção de uma "gibiteca", uma espécie de biblioteca composta por gibis. Ainda ficará a disposição dos jovens o atual acervo que se encontra nas duas bibliotecas (Biblioteca Infantil Vovô Wilson e Biblioteca Wilson Soares Ferreira).

Veja a galeria de fotos:

“A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo”.

(Joseph Addison)

VINÍCIUS BRAGA


0 visualização