• Vinícius Braga

Instituto Kairós apresenta o "Projeto Ciranda de Livros 2017"


JUSTIFICATIVA:

A leitura é uma das produções humanas mais importantes para a formação das crianças, pois sua matéria é a palavra, o pensamento, as ideias e a imaginação, exatamente aquilo que distingue ou define a especificidade do ser humano. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas, muitas histórias. Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor e ter um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo.

A leitura pode, além de criar um espaço aberto às emoções, aos sonhos e à imaginação, oferecer um momento favorável no desenvolvimento do conhecimento social e a construção de conceitos, tais como: o de cultura, de civilização e tempo. Através da leitura, e principalmente das histórias infantis as crianças encaram o mundo real cheio de conflitos, impasses e problemas que vivemos. A história ajuda a criança a enfrentá-los e resolvê-los através de seus personagens e assim, esclarece melhor suas próprias dificuldades de encontrar caminhos.

OBJETIVO:

Despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar, estendendo-se à comunidade, visando a formação do caráter do leitor no educando, a melhor qualidade do ensino-aprendizagem e o desenvolvimento social e cultural.

DESENVOLVIMENTO:

ABERTURA DO PROJETO:

SEXTA-FEIRA 10/02/17

RECEPÇÃO – às 18h

ACOLHIDA – às 18:30h

SAÍDA – às 20:30h

  1. História dramatizada, Clássico Infantil “Os três Porquinhos” com a participação especial do OLEM.

  2. Feirinha literária (venda de gibis dos Clássicos Infantis por apenas R$ 3,00)

  3. Encerramento com Just Dance

  4. Haverá também venda de lanche na cantina e barraquinha de doces.

  5. Os alunos podem vir fantasiados de seus personagens ou super-heróis favoritos ou com roupinhas coloridas.

  6. Venha participar, entrar no mundo da fantasia e imaginação. A leitura é o passaporte.

- Todas as vendas ficarão por conta dos alunos do 3º Ano do Ens. Médio arrecadando fundos para o passeio de comemoração de término do curso.

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história. (Bill Gates)


0 visualização