• Vinícius Braga

Instituto Kairós apresenta a culminância "O Projeto de Vida" para os alunos do Ensino Médi


“O ENSINO MÉDIO pode auxiliar no desenvolvimento integral do jovem, não só em transformá-lo em um ótimo estudante, mas também para transformá-lo em uma pessoa mais segura e preparada para aproveitar as oportunidades e enfrentar desafios”.

JUSTIFICATIVA

As instituições educacionais podem ajudar implantando a cultura do projeto de vida, ou seja, ajudar, estimular e orientar os jovens a construírem e sistematizarem a sua existência, incentivando a autonomia, a postura do eterno aprendiz e, principalmente, auxiliá-lo a identificar uma causa, a razão de ser e viver. Cada vez mais o jovem urge por um propósito de vida, ou seja, uma razão, um objetivo maior a ser alcançado na vida.

PROPOSTA A DESENVOLVER

A adolescência é uma fase de transformações e, principalmente, de decisões. O projeto de vida que propomos é a trilha a ser percorrida ao longo dos anos na trajetória da vida estudantil do Ensino Médio e executar os diversos planejamentos para atingir uma performance pessoal e de sucesso escolar na busca de seu ingresso acadêmico e demais sonhos a conquistar.

VALORES

Os valores do estudo, estabilidade financeira e constituição de família são normalmente valores compartilhados pelo jovem. Mas como trilhar esse caminho com estabelecimentos de metas e estratégias necessárias para alcançar o almejado sem a dispersão da vida moderna?

SEJA LÍDER, PROTAGONISTA

Ao implantar no ambiente escolar a cultura da aprendizagem integrada com o projeto de vida, o jovem passa a ser o protagonista do processo, tornando-se ativo e responsável pela busca de informações para atender as necessidades reais de resolver problemas, enfrentar dilemas e tomar decisões.

PROGRAMAÇÃO, SEXTA 27 JAN 7:00h

– Aulas de adaptação 8:10h

– Oficina Projeto de Vida 9:30h

– Recreio e lanche 9:50h a 12:15h

– Socializando o projeto, Lazer na Casa Verde

Eu sou o que escolho me TRANSFORMAR.


0 visualização