• Vinícius Braga

Instituto Kairós volta às aulas


O primeiro dia de aula é sempre especial não é mesmo?! Para muitas crianças da Educação Infantil esse é o primeiro ano de estudo, novas e grandes experiências estão por vir. Já para alguns jovens do Ensino Médio, este é o último ano, tempo de dizer adeus a rotina escolar e se preparar para a Universidade.

No dia 23 de janeiro, o Instituto Kairós retomou suas atividades escolares com os cursos de Fundamental I e II e Ensino Médio. Para os alunos do Fundamental I e II o dia foi de grandes surpresas e de muita diversão, uma linda história foi encenada na quadra da escola, levando até aos alunos uma valiosa lição de vida. Além disso, em comemoração aos 7 anos da instituição, os alunos receberam lanche e puderam cantar parabéns para a escola. Com todas as novidades, a coordenadora do Ensino Fundamental I, Rosangela Maria, apresentou aos alunos os novos professores que, neste ano, contribuirão para o ensino e aprendizado deles. Assim, na hora do recreio, mais uma surpresa, a inauguração do novo parque do Instituto Kairós.

Enquanto os alunos do Fundamental I e II estavam conhecendo as novidades da escola, o Ensino Médio se preparava para novos desafios. Com todos os alunos reunidos na sala do Cursinho Kranius, a diretora Nubia Maria apresentou aos alunos os novos coordenadores do curso de Ensino Médio do Instituto Kairós, o professor Glayson Mendes e a professora Daniele Lima. Assim, foi apresentado para os alunos o novo sistema de ensino e as mudanças na grade escolar, assim como os novos professores. Na hora do intervalo, uma surpresa, musica ao vivo para tornar o ambiente mais agradável aos jovens.

No dia 24 de janeiro foi a vez das crianças da Educação Infantil retornarem as aulas, o processo de adaptação de alguns e a felicidade de outros em retornar a escola era visto em cada rostinho. Com uma manhã muito animada, os nossos pequenos tiveram diversas surpresas e a maior delas foi o novo Play Ground do Instituto Kairós, um espaço feito especialmente para o divertimento dos pequenos que, ao mesmo tempo, desenvolvem as atividades psicomotoras.

Matéria: Vinícius Braga


0 visualização